sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeitura de Limoeiro, em nota, fala sobre a falta do SAMU em Limoeiro

A Prefeitura Municipal de Limoeiro enviou uma nota para a imprensa sobre o problema da falta das ambulâncias do SAMU em Limoeiro. Confira o que diz a nota abaixo:

"Nota

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um programa do Ministério da Saúde que tem como objetivo o atendimento a urgências através de veículos tripulados por equipe capacitada.
O nosso município dispõe de 02 viaturas adquiridas, sendo 01 Unidade de Suporte Básica (USB), destinada ao atendimento de pacientes que não necessitam de intervenção médica imediata e 01 Unidade de Suporte Avançada (USA), destinada ao atendimento de pacientes que necessitam de cuidados médicos intensivos, ambas dotadas de equipe treinada para prestar um serviço de qualidade à população.
​Ao assumir a gestão em janeiro de 2017 foram identificados inúmeros problemas em relação às viaturas do SAMU, em sua maioria decorrentes da ausência de manutenção preventiva. Diante de tal quadro, assumimos a responsabilidade de fazer a manutenção das viaturas para proporcionar à população um atendimento de qualidade, o que vinha acontecendo até o mês de junho deste ano, com consertos constantes a cada intercorrência. Entretanto, no último mês de julho, um novo problema foi detectado, e não pôde ser resolvido até o momento devido à falta de algumas peças, conforme informação do fornecedor, inviabilizando, assim, a prestação mais eficaz do serviço. Desta forma, o município esclarece que o Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência não foi negligenciado nesta gestão, e as medidas para a sua continuidade já foram tomadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário