sábado, 11 de agosto de 2018

Limoeiro clama pela volta das ambulâncias do SAMU

Limoeiro está vivendo uma situação caótica devido à falta de ambulâncias do SAMU. Nas redes sociais, são muitas as cobranças para o retorno delas. Nos últimos dias, vários acidentes foram registrados e a demora no socorro foi imensa. Ontem, um mototáxi sofreu um acidente e a demora no socorro foi grande.

A Prefeitura de Limoeiro já respondeu por meio de uma nota sobre a questão, há alguns dias atrás:

“A Prefeitura de Limoeiro informa que as ambulâncias do Samu encontram-se em conserto e no aguardo de peças para os devidos reparos. Ressaltamos que a troca da frota do Samu só pode ser realizada de cinco em cinco anos e está prevista para março ou abril de 2019. Atualmente o município conta com três ambulâncias em funcionamento (Cedro, Gameleira e Ribeiro do Mel) e, através da realização de um processo licitatório, a Prefeitura conseguiu a aquisição de uma nova ambulância para Limoeiro que chegará dentro de poucos dias. Reforçamos, por fim, que finalizado o conserto dos veículos que pertencem ao Samu, todo atendimento será regularizado”.

Ambulâncias vindas de municípios vizinhos, como Passira, e até mesmo de Vitória de Santo Antão, têm ajudado nas ocorrências. Um dos cidadãos chegou mesmo a dizer que sua tia morreu devido á falta de uma ambulância para fazer a transferência dela para um hospital com leito e com UTI. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário