terça-feira, 15 de maio de 2018

Rodrigo Maia deverá tentar a Presidência, pela primeira vez.

Atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também colocou seu nome no páreo para a Presidência da República. Juntamente com Mendonça Filho, ele é um dos responsáveis pela ressurreição do partido, que já se chamou PFL, e que caminhava para um processo de extinção. Com a eleição de Rodrigo para a presidência da Câmara, o DEM ganhou novo fôlego.

Rodrigo Maia nasceu em Santiago, capital do Chile, em 12 de junho de 1970. Nessa ocasião, seu pai, César Maia, estava exilado. Mesmo assim, é caracterizado como brasileiro nato, pois foi registrado no consulado brasileiro no Chile. Também foi bancário. Assim como Manuela D'ávila (PCdoB), Rodrigo Maia jamais pertenceu a outro partido, tendo sido do PFL e continuado neste partido quando trocou o nome para DEM.

Iniciou sua vida pública aos 26 anos (em janeiro de 1997), como Secretário de Governo na gestão de Luiz Paulo Conde, na cidade do Rio de Janeiro. Foi eleito deputado federal em 1998, cargo esse para o qual foi reeleito em 2002, 2006, 2010 e 2014.

Desde 2016, é o presidente da Câmara dos Deputados. Foi eleito em junho de 2016 após a renúncia de Eduardo Cunha, e reeleito em fevereiro de 2017.

Amanhã, abordaremos as biografias dos seguintes pré-candidatos: Guilherme Boulos, Levy Fidelix e Lula.



PUBLICIDADE





Nenhum comentário:

Postar um comentário