terça-feira, 15 de maio de 2018

Filho de Jango também está no páreo

João Vicente Goulart, que atualmente está filiado ao PPL, tenta se tornar o segundo presidente da História do Brasil parente de um ex-presidente. O primeiro parente de ex-presidente que tivemos no Brasil foi o Marechal Hermes da Fonseca (1910-1914), que era sobrinho do primeiro presidente que o Brasil teve, o Marechal Manuel Deodoro da Fonseca (1889-1891).

João Vicente é filho de João Goulart (1961-1964), presidente que teve seu mandato interrompido pelo Golpe Militar de 1964. Nasceu em 22 de novembro de 1956, no Rio de Janeiro, no primeiro ano que seu pai exercia as funções de vice-presidente da República. Foi filiado ao PDT, mas saiu do partido que apoia o governo de Rodrigo Rollemberg no Distrito Federal e se filiou ao PPL, que lançou seu nome para a disputa presidencial. O motivo do rompimento dele com o Rollemberg foi o fato dele ter barrado a construção do Memorial da Liberdade e Democracia Presidente João Goulart. Foi também deputado estadual no Rio Grande do Sul, terra natal do seu pai, em 1982.

É fundador e atual presidente do Instituto João Goulart, e autor do livro "Jango e eu - Memórias de um exílio sem volta".






PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário