quinta-feira, 17 de maio de 2018

Atual presidente do SEBRAE, Afif Domingos também deverá se lançar na disputa.

Afif Domingos, assim como a maioria dos pré-candidatos, não é novo na disputa presidencial. Disputou as eleições em 1989, pelo PL. Nascido em 18 de setembro de 1943, Guilherme Afif Domingos é natural de São Paulo, administrador de empresas e empresário.

Foi secretário de Agricultura e Abastecimento na gestão de Paulo Maluf frente ao governo do Estado. Filiou-se ao PDS em 1981, sendo candidato a vice-governador em 1982, sem lograr êxito. Em 1985, foi um dos fundadores do PL, sendo eleito em 1986 deputado federal constituinte. Foi candidato à Presidência da República em 1989, ficando na sexta colocação.

Em 1990, candidatou-se a senador por São Paulo, na chapa de Luiz Antônio Fleury Filho, mas não obteve êxito naquela eleição.

Trocou em seguida do PL pelo PFL.

Após ter passado por diversas secretarias, foi vice-governador de São Paulo entre 2011 e 2015, na chapa de Geraldo Alckmin. Ele trocou em seguida o DEM (ex-PFL) pelo PSD. Foi Ministro da Micro e Pequena Empresa no governo de Dilma Rousseff (PT). Atualmente, é presidente do SEBRAE.





PUBLICIDADE

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário